Arquitectura político-administrativa e judicial, quinhentista. Pelourinho de pinha cónica torsa e embolada, com fuste octogonal e remate em pináculo torso, encimado por pequenos florões. O remate é bastante decorado, possuindo estrias boleadas e pequeno florão no topo.
Estrutura em cantaria de calcário, composta por soco octogonal, de feitura recente, com por base e fuste com a mesma secção, rematado por terminal cónico helicoidal estriado, com boleados, rosetas e florão no topo. A parte inferior está envolvida por anel de ferro.
Materiais
Estrutura em cantaria de calcário.
Observações
*1 - incluído no Plano de Acção para as Terras da Baronia de Alvito, CMA, 1999. *2 - no pedestal lê-se o cronograma 20.11.1516, data de doação do foral novo, mas desconhece-se a data em que foi reconstruído.