Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Indústria têxtil representada pela comunidade

Na tarde do passado domingo, dia 14, a Praça Costa Rego, em Avelar, acolheu a terceira sessão do projeto “Teatro Comunitário”, que pretende marcar presença e valorizar o património de todas as freguesias do concelho com o envolvimento da comunidade.

Depois de Alvorge e Ansião, foi agora a vez de a comunidade de Avelar ter tido a oportunidade de experimentar fazer teatro e de trazer ao palco aquilo que lhes é identitário e genuíno.

“O Têxtil”, com encenação de Frédéric da Cruz Pires, do Leirena Teatro - Companhia de Teatro de Leiria, contou com um elenco intergeracional de cerca de vinte avelarenses, representantes da Escola de Dança da Clínica das Cinco Vilas, da Escola Básica do 1.º Ciclo de Avelar, do Coro da Paróquia de Avelar, do Grupo Chá e Bolachas e da Sociedade Filarmónica Avelarense.

Depois dos aplausos da assistência, o Presidente da Câmara Municipal de Ansião, António Domingues, acompanhado pela Vereadora da Cultura, Cristina Bernardino, sublinhou que este tipo de momentos vem comprovar que "a cultura pode chegar a todos". 

E chegará a Chão de Couce já no próximo dia 28, pelas 15h30, no largo da Igreja Matriz, e, posteriormente, a Pousaflores e a Santiago da Guarda.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

45 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Ansião - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Ansião

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.