Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Município colabora com a Fundação Inatel na dinamização de visitas guiadas a Santa Comba Dão

Até à data, iniciativa envolve mais de 600 participantes

O Município tem vindo a  colaborar, com a Fundação INATEL, na dinamização de visitas guiadas à sede do concelho, enquadradas no âmbito do programa Inatel 55 +.  Agendado até dezembro, o ciclo de visitas iniciou-se em junho, efetuando-se duas vezes por semana. Até à data, participaram na iniciativa mais de 600 pessoas, com idade igual ou superior a 55 anos, o que corresponde a uma média de 35 pessoas por grupo de visitantes.

Guiados pela técnica de turismo do  Município, os  participantes - são conduzidos por um roteiro que passa por alguns dos pontos mais emblemáticos da cidade de Santa Comba Dão, como o Largo do Município, os Aldrógãos, a Igreja Matriz, a antiga residência paroquial, o  painel de azulejos no acesso à rua do Outeirinho, o padrão dos centenários e o monumento dos combatentes à Guerra do Ultramar. A rota contempla ainda o  miradouro do Outeirinho, a Casa dos Arcos (onde funciona a Biblioteca Municipal)  e a Igreja da Misericórdia, com passagem pelo Largo do Rossio.

Destinada a maiores de 55 anos, esta iniciativa do INATEL disponibiliza, ao público sénior,  programas de alojamento e atividades de lazer diversificadas, de âmbito cultural, formações inovadoras nos domínios da cidadania, alimentação saudável e prevenção da saúde, "promovendo a inclusão social dos cidadãos, tendo em vista a integração sociocultural dos beneficiários do programa".

 

Foto: Vítor Corveira




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

75 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Santa Comba Dão - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Santa Comba Dão

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.