Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Mais de mil atletas no 5.ª Trail da Costa Vicentina entre Santiago do Cacém e Porto Covo

O Trail da Costa Vicentina, prova de atletismo cross, percorreu, no domingo dia 24 de outubro, os belíssimos trilhos e caminhos pedestre da Rota Vicentina, entre Santiago do Cacém e Porto Covo. A prova registou um número recorde de atletas, cerca de 1300 aceitaram o desafio. A Câmara Municipal de Santiago do Cacém felicita todos os atletas do Concelho que voltaram a alcançar lugares de destaque nesta edição de 2021.

O Trail Ultra de 57km, com partida de Santiago do Cacém, foi conquistado por Eduardo Fonseca, em 2.º ficou Paulo Morais e em 3.º Gonçalo Carita. Por equipas destacou-se a Alcoutim Trail Runners. Nos femininos, a vencedora nesta distância foi Vera Reis, seguida de Margarida Bagão e Ana Ângelo.

Na prova de 25km, Trail Médio, com saída do Cercal do Alentejo, Edgar Matias foi o mais rápido, em 2.º ficou Gabriel Alves e em 3.º Américo Pereira. A equipa vencedora foi a Nave Trail Runners. Palmira Quinhama venceu o Trail Médio, seguida de Sara Mendes e Aliona Gutu. A Algarunners venceu por equipas nesta distância e setor.

De referir que o Trail Ultra é uma das etapas do Circuito Nacional de Trail Ultra e o Trail Médio do Circuito Nacional de Trail.

O Trail Curto, numa distância de 15km, com partida da Sonega, foi ganho por Euclides Almeida, em 2.º ficou Emanuel Diogo e em 3.º Nuno Silva. O G.D.R São Francisco da Serra foi a equipa vencedora neste percurso, seguido do Juventude Atlético Clube, de Santiago do Cacém. No setor feminino as atletas Ana Lourenço e Solange Guerreiro conquistaram o 1.º e 2.º lugar, o 3.º foi para Patrícia Rivotti. A equipa vencedora foi a Limited Edition.

Porto Covo foi o local de chegada de todos os participantes neste Trail.

No mesmo dia decorreu uma Caminhada, num percurso circular no Cercal do Alentejo, com uma distância de 11km, cujo valor da inscrição reverteu na totalidade para a Associação dos Bombeiros Voluntários do Cercal do Alentejo.

O Trail da Costa Vicentina é uma competição organizada pela GanharDestak, com o apoio da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, da Câmara Municipal de Sines e das Juntas de Freguesia de Cercal do Alentejo e Porto Covo.

O Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, para além de participar na prova, esteve presente na entrega dos prémios, a par com o seu congénere do Município de Sines, Nuno Mascarenhas, e os Presidentes de Junta de Freguesia do Cercal do Alentejo, Sérgio Santiago, e do Porto Covo, José Arsénio.

 

Consulte os resultados em: https://www.associacaomundodacorrida.com/class jQuery(document).ready(function($) { $(#facebook-after-44839).sharrre({ share: { facebook: true }, urlCurl: https://www.cm-santiagocacem.pt/wp-content/plugins/genesis-simple-share/assets/js/sharrre/sharrre.php, enableHover: false, enableTracking: true, disableCount: true, buttons: { }, click: function(api, options){ api.simulateClick(); api.openPopup(facebook); } }); $(#twitter-after-44839).sharrre({ share: { twitter: true }, urlCurl: https://www.cm-santiagocacem.pt/wp-content/plugins/genesis-simple-share/assets/js/sharrre/sharrre.php, enableHover: false, enableTracking: true, buttons: { }, click: function(api, options){ api.simulateClick(); api.openPopup(twitter); } }); $(#pinterest-after-44839).sharrre({ share: { pinterest: true }, urlCurl: https://www.cm-santiagocacem.pt/wp-content/plugins/genesis-simple-share/assets/js/sharrre/sharrre.php, enableHover: false, enableTracking: true, buttons: { pinterest: { media: https://www.cm-santiagocacem.pt/wp-content/uploads/20211024_TRAIL_COSTA_VICENTINA_foto_CMSC_0067.jpg, description: Mais de mil atletas no 5.º Trail da Costa Vicentina entre Santiago do C




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

92 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Santiago do Cacém - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Santiago do Cacém

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.