Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Lourinhã volta a associar-se ao Programa Ecovalor na sua edição 2021/2022

No âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade, o município da Lourinhã pretende dar continuidade à promoção e dinamização de atividades de educação ambiental, dirigidas à comunidade escolar mas, também, às diversas entidades existentes no concelho, como associações/instituições, IPSS, clubes desportivos, paróquias, escuteiros, entre outros.

Para o efeito, para além de novas atividades e desafios que serão divulgados ao longo dos próximos meses, a autarquia continuará a impulsionar os concursos No Amarelo é que está a dar! e No Azul é que está a dar!, em parceria com a Valorsul, S.A., promotora do Programa Ecovalor. As inscrições das entidades que queiram participar, devem ser realizadas até dia 31 de outubro, através de ficha disponível no site do município e remetida para o e-mail ambiente@cm-lourinha.pt.

Sobre o Programa Ecovalor, o município informa ainda que o mesmo permitiu garantir que, em 2021, os 177 231 kg de resíduos recicláveis recolhidos regressassem ao ciclo de produção e se transformassem, novamente, em matéria-prima, tendo sido, simultaneamente, as escolas e instituições premiadas, com a atribuição de um valor pecuniário, pelo bom desempenho ambiental.

Qualquer questão deve ser remetida para a Coordenação de Ambiente do município da Lourinhã, e-mail ambiente@cm-lourinha.pt. Documentos Regulamento Ficha de inscrição




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

83 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Lourinhã - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Lourinhã

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.