Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Cidade de Sacavém faz parte do itinerário dos Caminhos de Fátima

 

Os Caminhos de Fátima são uma rede de itinerários religiosos e culturais que partem de diferentes locais e terminam no Santuário de Fátima. Desenvolvidos pelo Centro Nacional de Cultura, os Caminhos são implementados em parceria com múltiplas instituições (autarquias, associações, organismos públicos e entidades civis e religiosas).

 

O Município de Loures faz parte dessa rede de itinerários, estando presente no percurso que liga Lisboa a Fátima. A primeira etapa deste caminho, que se estende maioritariamente ao longo do Estuário do Tejo, inclui uma passagem por Sacavém, onde poderão ser visitados locais de grande interesse cultural, como é o caso do Santuário de Nossa Senhora da Saúde, a Igreja de Nossa Senhora da Purificação, o Forte de Sacavém e o Museu de Cerâmica de Sacavém, local onde poderá ser adquirida a Credencial do Peregrino e carimbada com o logótipo do Município de Loures.

 

A credencial corresponde a um passaporte do peregrino, que atesta a sua passagem pelas várias etapas do Caminho de Fátima realizado. Deve ser carimbada em cada paragem efetuada durante a caminhada, junto de uma entidade de acolhimento que utilizará, para este efeito, o seu próprio carimbo.

 

 

 

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

75 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Loures - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Loures

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.