Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Viver (com) a escrita junta escritores e alunos do Concelho

O Viver (com) a escrita promove o encontro e o diálogo entre escritores e os alunos dos quatro agrupamentos de escolas do Concelho. A iniciativa desenvolvida pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém conta com o apoio da Fundação Caixa Agrícola Costa Azul, que financiou a aquisição dos livros, dos diferentes escritores convidados, para serem oferecidos aos alunos participantes.

No dia 19 de outubro a EB nº 1 do Cercal do Alentejo recebeu o escritor Pedro Leitão, para um encontro moderado pelo jornalista João Morales. O escritor ilustrador deixou fascinados os mais novos ao fazer ao vivo uma ilustração que ofereceu à escola, e ao autografar de forma personalizada cada um dos livros oferecidos. No final, os mais novos ainda fizeram um desenho que pode vir a ser a capa do próximo livro de Pedro Leitão. O momento contou com a presença da Vereadora da Cultura, Sónia Gonçalves, que sublinhou a importância dos livros e da leitura para o desenvolvimento das crianças.

No dia 22 de outubro o escritor Carlos Nuno Granja estará na EB nº1 de Santo André e no dia 27 o escritor Afonso Cruz participa no Viver (com) a escrita na Escola Secundária Manuel da Fonseca, em Santiago do Cacém. Na EB Professor Arménio Lança, dia 5 de novembro, os alunos vão receber o escritor Afonso Reis Cabral.

Pedro Leitão é licenciado em Pintura pela Faculdade de Belas-Artes, da Universidade de Lisboa, e dedica-se à ilustração e à banda desenhada. Foi colaborador da revista infantil Rua Sésamo e tem editados, desde 1997, diversos livros para crianças, muitos com texto de Luísa Ducla Soares. Em 2004 iniciou a coleção “As Aventuras de Zé Leitão e Maria Cavalinho”, na editora Gailivro. Realiza, em escolas e bibliotecas públicas, sessões de animação à leitura, e colabora, desde 1995, com o dramaturgo e ator Paulo Lages, na criação e representação de espetáculos de “Teatro com Livro e Leitura”.

jQuery(document).ready(function($) { $(#facebook-after-44724).sharrre({ share: { facebook: true }, urlCurl: https://www.cm-santiagocacem.pt/wp-content/plugins/genesis-simple-share/assets/js/sharrre/sharrre.php, enableHover: false, enableTracking: true, disableCount: true, buttons: { }, click: function(api, options){ api.simulateClick(); api.openPopup(facebook); } }); $(#twitter-after-44724).sharrre({ share: { twitter: true }, urlCurl: https://www.cm-santiagocacem.pt/wp-content/plugins/genesis-simple-share/assets/js/sharrre/sharrre.php, enableHover: false, enableTracking: true, buttons: { }, click: function(api, options){ api.simulateClick(); api.openPopup(twitter); } }); $(#pinterest-after-44724).sharrre({ share: { pinterest: true }, urlCurl: https://www.cm-santiagocacem.pt/wp-content/plugins/genesis-simple-share/assets/js/sharrre/sharrre.php, enableHover: false, enableTracking: true, buttons: { pinterest: { media: https://www.cm-santiagocacem.pt/wp-content/uploads/20211019_VIVER_COM_A_ESCRITA_PEDRO_LEITAO_CERCAL_foto_CMSC-55.jpg, description: } }, click: function(api, options){




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

78 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Santiago do Cacém - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Santiago do Cacém

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.