Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Atleta paralímpico Norberto Mourão homenageado em Camarate

 

Esta cerimónia decorreu no quartel da corporação, na noite de 15 de outubro, e incluiu a entrega de novos capacetes aos operacionais e a admissão de quatro elementos que concluíram a recruta. Os presentes tiveram ainda a oportunidade de assistir a duas atuações musicais do jovem artista Santiago Costa e a um momento de fogo de artifício.

 

Recorde-se que Norberto Mourão, que conquistou uma medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, na modalidade de canoagem, sofreu um acidente de mota há 12 anos, tendo sido socorrido pelos Bombeiros Voluntários de Camarate. Além do atleta, marcou presença nesta homenagem o presidente do Comité Paralímpico de Portugal, José Manuel Lourenço.

 

Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal de Loures fez um agradecimento público ao “campeão” Norberto Mourão. “Muito obrigada por aquilo que representas, pela força que transmites. Pela prova viva que és do trabalho, da dedicação e do ultrapassar os obstáculos que a vida às vezes nos vai colocando”, afirmou Ricardo Leão, adiantando que irá propor a atribuição da Medalha de Honra do Concelho ao atleta.

 

O autarca aproveitou ainda para sublinhar a “extrema importância” de “todas as corporações de bombeiros do concelho” e para manifestar a intenção e “melhorar a relação” entre o Município e essas instituições. “Não é favor nenhum o poder público e político apoiar as forças de bombeiros. É uma obrigação”, frisou Ricardo Leão. 

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

45 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Loures - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Loures

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.