Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Seminário “Política Alimentar da Bio-Região de Idanha-a-Nova”

O vai realizar-se no próximo sábado, dia 16 de outubro, a partir das 9h30, na Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova (ESGIN).

O evento insere-se na programação da Semana da Alimentação e visa discutir as bases para construção de uma política alimentar para o concelho de Idanha-a-Nova, que integra a Rede Internacional de Bio-Regiões.

O seminário reunirá diversos especialistas e representantes dos principais atores relevantes no território, nomeadamente, órgãos do poder local, agricultores e outros produtores de alimentos, empresas agrícolas, de processamento e distribuição alimentar, organizações de consumidores, associações culturais, instituições particulares de solidariedade social, técnicos da autarquia e de organismos públicos descentralizados nas áreas da agricultura, educação, saúde, emprego e proteção social, ambiente e ordenamento territorial.

Entre os temas e oradores do seminário constam: “Turismo Gastronómico Sustentável” (Paulo Barata, Amuse Bouche); “Poder local e promoção de sistemas alimentares territoriais e sustentáveis” (Francisco Sarmento, especialista em Sistemas Alimentares); “Integração Bio-Regiões e SIPAM” (Cristina Amaro da Costa, ESAV) e a “Apresentação da agenda de trabalho e metodologia territorial” (Joana Dias, ACTUAR).

Este seminário faz parte do projeto “Bio-regiões: uma estratégia integrada de desenvolvimento dos territórios rurais”, cofinanciado pelo Programa de Desenvolvimento Rural - PDR 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEADER.

Inscrições e programa: clique aqui.

12 outubro 2021

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

20 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Idanha-a-Nova - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Idanha-a-Nova

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.