Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Todas as Eco-escolas do concelho obtêm o galardão e a bandeira verde

A totalidade das 11 escolas inscritas no programa Eco-escolas da ABAE (Associação Bandeira Azul Europeia), viram o seu trabalho na área do Ambiente, Sustentabilidade, Educação Ambiental e Economia Circular, galardoado.

O Eco-escolas é um programa criado para fomentar as boas práticas ambientais e de Educação Ambiental junto da comunidade de estudantes através de ações como as hortas biológicas, reciclagem, recolha e encaminhamento de resíduos (pilhas e eletrónicos), reutilização de materiais como as embalagens tetrapack entre outras.

As escolas premiadas foram o jardim de Infância da Lixa, Escola Básica de Caramos, Escola Básica de Macieira da Lixa, Escola Básica de Pinheiro, Escola Básica de Santão, Escola Básica e Secundária de Airães, Escola Básica e Secundária de Idães, Escola Básica D. Manuel de Faria e Sousa, Escola Básica de Santa Luzia, Escola Básica de Vila Cova da Lixa, e Escola Superior de Tecnologia e Gestão (IPP). A cerimónia de entrega dos galardões e das bandeiras verdes está prevista para outubro em Sintra.

Já para o ano letivo a iniciar, está prevista a participação de todas as Escolas públicas do concelho de Felgueiras, incluindo a ESTG e a Escola Profissional de Felgueiras, num total de 40 escolas cobrindo todos os níveis de escolaridade, desde o Pré-escolar ao Profissional e Superior.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

100 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Felgueiras - VER TODAS

Supertaça Carlos Meinêdo

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Felgueiras

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.