Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Homenagem à &ldquoA Cadeira Portuguesa&rdquo

No âmbito da reprogramação do “Descobrir e Experienciar Estarreja” (na sequência do cumprimento do luto nacional pelo falecimento de Jorge Sampaio), a inauguração da instalação artística de Diogo Aguiar Studio em homenagem à Cadeira Portuguesa, inicialmente marcada para dia 19, foi adiada para 9 de outubro, sábado, às 16h30, no Parque Municipal do Antuã. Após o ato inaugural da peça, terá lugar às 17h00, o concerto do brasileiro Luca Argel, autor do hino do Carnaval de Estarreja, “Sorria”.

A homenagem à “Cadeira Portuguesa”, também conhecida por “5008”, o seu número de referência, está também inserida nas comemorações do 100.º aniversário da ADICO (dezembro 2020 a dezembro 2021), marca de fabrico de mobiliário metálico fundada em 1920 por Adelino Dias Costa, em Avanca.

Diogo Aguiar Studio reinterpreta esta peça icónica do design nacional, que adorna as esplanadas portuguesas desde a década de 30. Mais do que uma simples cadeira, é um símbolo da portugalidade reconhecido internacionalmente.

Programa completo disponível neste link [Programação Cultural em Rede - Projeto “Descobrir e Experienciar novos territórios Estarreja/ Aveiro/ Covilhã | Financiada a 100% pelo Programa Operacional Regional do Centro 2020]  




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

125 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Estarreja - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Estarreja

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.