Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

LIDL investe em Loures e abre novo entreposto logístico em 2023

 

O projeto do Entreposto Logístico de Loures, da responsabilidade do LIDL, ocupará uma área total de 19,80 hectares, localizada no Planalto da Caldeira, em Santo António dos Cavaleiros, “uma localização privilegiada”, de acordo com o administrador de Expansão e Infraestruturas do LIDL, Milton Rego.

 

O equipamento, com características industriais, destina-se ao funcionamento de um armazém modular que funcionará como centro de receção e distribuição de produtos. A unidade em questão visa prestar este serviço às lojas do LIDL na região centro do país. No entanto, este entreposto terá a particularidade de contar com um serviço de entrega de encomendas ao domicílio.

 

O LIDL já possui quatro entrepostos, nomeadamente em Santo Tirso, Torres Novas, Palmela e Sintra que abastecem, atualmente, 264 lojas.

 

De acordo com Milton Rego, o novo entreposto será “o maior em Portugal, em área bruta de construção, e espelhará a imagem dos tempos atuais”, ou seja, “está projetado com base nas mais recentes metodologias e materiais de construção e foi pensado para proporcionar a melhor resposta logística e operacional, mas também para garantir as melhores condições de trabalho e convívio”.

 

Do ponto de vista ambiental, este entreposto será dotado de painéis solares, sistemas de captação e aproveitamento de águas pluviais, câmaras de frio com sistema de arrefecimento, com recurso a gases naturais que minimizam os efeitos nocivos para a camada do ozono, e carregadores para veículos elétricos.

 

Bernardino Soares considerou a criação do novo entreposto como “uma marca para o concelho”, referindo que o objetivo da Autarquia continua a ser “fortalecer o tecido económico e trazer para Loures mais progresso e mais postos de trabalho”.

 

A zona onde estão a decorrer as obras tem, para o presidente da Câmara Municipal de Loures “um enorme potencial” que está agora a ser reconhecido por eventuais investidores. “Este investimento do LIDL foi o motor para mostrar aos restantes empresários as qualidades de toda esta zona”.

 

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

273 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Loures - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Loures

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.