Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Transporte escolar – Alterações no Circuito de Vale da Telha

Criado em: 15/09/2021 16:11 Modificado em: 15/09/2021 16:11 15 setembro 2021

Informam-se os pais e encarregados de educação dos alunos do 2º e 3º ciclos do Agrupamento de Escolas de Aljezur e dos alunos do ensino secundário dos Agrupamentos de Escolas de Lagos que, à semelhança do que já funcionou no ano letivo anterior no circuito OdeceixeAljezur – Lagos – Aljezur – Odeceixe, a partir do dia 15 de setembro de 2021 entra em funcionamento a linha de Serviços de Transporte Público de Passageiros – Linha do Oeste.

Esta linha funcionará nos dias úteis, no circuito Aljezur – Espartal – Vale da Telha – ArrifanaVales – Aljezur, podendo ser utilizada também por outros passageiros, além de estudantes.

O transporte das crianças que frequentam o Jardim de Infância de Aljezur e dos alunos que frequentam o 1.º ciclo de Aljezur, mantêm-se sem alterações, continuando a ser feito através das viaturas municipais de transporte coletivo de crianças.

Mais se informa que no novo modelo de transporte se manterá a gratuitidade para os alunos do 2º e 3º ciclo e ensino secundário, desde que residam a mais de 3km do estabelecimento de educação e ensino, de acordo com o artigo 20º do decreto-lei nº 21/2019, de 30 de janeiro, sendo no entanto necessário utilizar passe escolar, cujo custo é gratuito para os alunos.

O circuito e as paragens mantêm-se também nos moldes do ano anterior, estando disponíveis para consulta aqui. O horário da nova linha do Oeste pode ser consultado aqui e podem ser solicitados esclarecimentos e informações através do nº 282243329, no horário compreendido entre as 9h00 e as 15h30. Vale da Telha " rel="prettyPhoto[1]" class="multimedia">




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

93 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Aljezur - VER TODAS

Mama Maratona 21

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Aljezur

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.