Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Vacinação contra a Covid-19 de doentes acamados está em curso em Loures

 

Esta operação tem vindo a ser realizada de forma faseada, contemplando os munícipes identificados pelo ACES Loures/Odivelas. Esta semana foram vacinadas 70 pessoas, estando agendada uma nova ação para a próxima semana.

 

A Câmara Municipal de Loures encontra-se a colaborar com o processo de vacinação ao domicílio. As ações desta semana e da próxima contam com a participação de um total de 11 enfermeiros contratados pela Autarquia para o efeito, bem como de um médico e uma enfermeira da Divisão de Segurança, Saúde Ocupacional e Apoio Psicossocial.

 

Também o Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC) tem prestado apoio logístico às equipas de vacinação – tanto em habitações como em Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas (ERPI) -, nomeadamente disponibilizando transporte e alimentação aos profissionais das equipas. No caso da vacinação ao domicílio, este serviço assegura ainda a georreferenciação das moradas, para posterior definição das rotas.

 

Desde o início do processo de vacinação, o SMPC já colaborou com o ACES Loures/Odivelas em 18 saídas para vacinações ao domicílio e em 36 saídas para vacinações em ERPI.         

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

104 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Loures - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Loures

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.