Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Casa dos Crivos exibe mostra de João Vilhena

23/07/2021

“O Amor Mata” é o título da exposição de João Vilhena, que está patente ao público na galeria municipal Casa dos Crivos.

A mostra aborda a temática da violência doméstica, área sobre a qual o artista tem vindo a dedicar-se e sobre a qual foi construindo um arquivo de referenciais e ícones que estão, agora, materializados nesta exposição: dípticos com fotografias de objetos usados pelos agressores e de cruzes de pedra que representam esta que é uma violação dos Direitos Humanos. As imagens a preto e branco, de pequeno formato, convocam o espectador a um olhar atento, crítico e refletivo sobre a sociedade em que está inserido.

Além destes dípticos, com nomes de mulheres, a exposição inclui uma instalação imagética, sonora e com texto literário de João Francisco Vilhena em torno do coração como símbolo do Amor, numa representação abstrata da mulher.

Este é um trabalho que alia a arte à dimensão humana, porque as mulheres ainda vivem numa sociedade que continua a não respeitar o artigo 3º da Declaração Universal dos Direitos Humanos, esse que reivindica o direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal.

A exposição estará patente ao público até 31 de agosto.

A entrada é livre.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

88 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Braga - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Braga

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.