Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Orquestra Geração Bora Nessa encerra ano letivo com concerto em Loures

 

Um concerto dirigido pelo maestro António Barbosa, no qual foram apresentadas oito peças de diversos géneros musicais, interpretados por 45 alunos dos agrupamentos de escolas Maria Keil, na Apelação, Dom Nuno Álvares Pereira, em Camarate, e Eduardo Gageiro, em Sacavém, que integram a Orquestra Municipal Geração Bora Nessa de Loures.

 

A segunda parte do concerto esteve a cargo do Gerajazz, um agrupamento composto por 15 músicos, dirigidos pelo professor Eduardo Lála, que surgiu de uma parceria entre a Orquestra Geração|Sistema Portugal e a Escola de Jazz do Hot Clube.  

 

Na ocasião, o diretor da Orquestra Geração, professor António Wagner Dinis, afirmou que “este concerto é uma prova de vida”, fazendo referência ao ano atípico que se viveu devido à pandemia de Covid-19 e que os obrigou a fazer constantes adaptações em termos organizativos.

 

Apesar de tudo “continuamos, resistimos e com grande orgulho vemos aqui a Orquestra Municipal Geração Bora Nessa de Loures a ser também um instrumento importante na divulgação cultural do Município”, afirmou.

 

Também Gonçalo Caroço, vereador responsável pela Educação, referiu que este é um projeto “que muito nos orgulha que esteja aqui no nosso concelho”, deixando um agradecimento ao professor Wagner Dinis.

 

O vereador sublinhou ainda o trabalho que a Autarquia e outras entidades “fizeram no sentido de ter um ano letivo o mais normal possível, criando todas as condições para que os alunos pudessem continuar a fazer o seu caminho”, entre elas a Orquestra Geração Bora Nessa que “conseguiu, com a sua organização, manter o trabalho ao longo deste ano”.

 

Gonçalo Caroço aproveitou ainda a ocasião para convidar os presentes a participar nas comemorações do 135.º aniversário do Município, nomeadamente nos dois principais momentos culturais que vão decorrer nos dias 25 e 26 de julho, reiterando que este é “o contributo do Município para que a cultura continue e para que os agentes culturais tenham o apoio necessário para continuar o seu trabalho”.

 

Recorde-se que a Orquestra Geração Bora Nessa é um projeto pedagógico de inclusão social, através da música, com cerca de nove anos de existência.

 

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

89 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Loures - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Loures

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.