Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Covid-19 - Albergaria-a-Velha é Concelho de Risco Muito Elevado

De acordo com o último relatório apresentado na Reunião do Conselho de Ministros de 15 de julho, Albergaria-a-Velha pertence ao grupo de Concelhos de Risco Muito Elevado por registar, pela segunda avaliação consecutiva, uma taxa de incidência superior a 240 casos por cem mil habitantes nos últimos 14 dias (ou superior a 480 se forem concelhos de baixa densidade).

Assim, vão ser aplicadas em Albergaria-a-Velha, já este fim de semana, as seguintes regras de controlo da pandemia:

- Limitação da circulação na via pública a partir das 23h00.- Restaurantes a funcionar até às 22h30. Às sextas-feiras, a partir das 19h00, e aos sábados, domingos e feriados, durante todo o dia, o acesso a restaurantes para serviço de refeições no interior está permitido apenas aos portadores de certificado digital ou teste negativo. A limitação do número de pessoas por mesa é a seguinte: máximo de 4 pessoas por mesa no interior e de 6 pessoas por mesa na esplanada;- Exigência de teste negativo ou certificado digital para o acesso a estabelecimentos turísticos e de alojamento local;- Teletrabalho obrigatório quando as atividades o permitam;- Espetáculos culturais até às 22h30;- Casamentos e batizados com 25 % da lotação;- Comércio a retalho alimentar até às 21h00 durante a semana e até às 19h00 ao fim de semana e feriados;- Comércio a retalho não alimentar e prestação de serviços até às 21h00 durante a semana e até às 15h30 ao fim de semana e feriados;- Permissão de prática de modalidades desportivas de médio risco, sem público;- Permissão de prática de atividade física ao ar livre até seis pessoas e ginásios sem aulas de grupo;- Eventos em exterior com diminuição de lotação, a definir pela DGS;- Lojas de Cidadão com atendimento presencial por marcação.

Com o aumento da testagem, é normal existir um aumento do número de novas infeções. Mas isto não pode ser justificação para baixar a guarda. É fundamental continuarmos a cumprir, rigorosamente, com as medidas de proteção individual e prevenir novos focos de contágio. As medidas aplicadas aos Concelhos de Risco Muito Elevado são penosas para a economia local e é nosso dever cívico adotarmos comportamentos responsáveis no dia-a-dia para regressarmos, quanto antes, a uma situação mais favorável, que nos permita viver com mais liberdade de movimentos e menos restrições.

Cuide de si; cuide de todos!




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

110 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Albergaria-a-Velha - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Albergaria-a-Velha

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.