Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Residuos urbanos- um desafio de todos

O Espaço Público é de Todos. Seixal Limpo, Uma Missão Coletiva!

Todos nós, enquanto produtores de lixo, temos o dever de depositar os resíduos no sítio certo, de promover a reciclagem e de protegermos o ambiente. Os nossos gestos são determinantes para manter a higiene urbana e a qualidade do espaço público.  

Cuide do lixo que produz Acondicione os resíduos indiferenciados em sacos de plástico bem fechados. Nunca deposite resíduos na envolvente do contentor. Se o contentor estiver cheio, deposite os seus resíduos no equipamento mais próximo. Não estacione em frente aos contentores. Alugue big-bags, nos postos de atendimento, para deposição dos seus resíduos de construção e demolição (RCD). Deposite os seus óleos alimentares no oleão. Entregue os seus resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos (REEE) na AMARSUL – Ecoparque do Seixal, Recielectric, Transucatas, Pontos Eletrão das Lojas do Munícipe (apenas lâmpadas e pequenos eletrodomésticos), RioSul Shopping (junto à Worten), E. Leclerc, Mercado de Levante de Corroios e Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal. Encontre o ponto da Rede Electrão mais próximo de si em ondereciclar.pt. Envie email, com morada completa e contacto, para seixal.limpo@cm-seixal.pt para agendamento de recolha de monos ou verdes.

  Aplicação de coimas

A deposição ilegal de resíduos está sujeita a contraordenação punível com coima. Pessoas singulares de 250 a 1500 euros e pessoas coletivas de 1250 a 22 000 euros, de acordo com o n.º 2 do art.º 53.º do Regulamento do Serviço de Gestão de Resíduos Urbanos do Município do Seixal.

  Portal Seixal + : gestão de ocorrências em tempo real

O portal Seixal + é a plataforma informática que permite ao munícipe intervir sobre o espaço público. Para reportar resíduos depositados ilegalmente na via pública ou dar sugestões, registe-se em Corroios e Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal. Encontre o ponto da Rede Electrão mais próximo de si em ondereciclar.pt. • Envie email, com morada completa e contacto, para seixal.limpo@cm-seixal.pt para agendamento de recolha de monos ou verdes. Aplicação de coimas A deposição ilegal de resíduos está sujeita a contraordenação punível com coima. Pessoas singulares de 250 a 1500 euros e pessoas coletivas de 1250 a 22000 euros, de acordo com o n.º 2 do art.º 53.º do Regulamento do Serviço de Gestão de Resíduos Urbanos do Município do Seixal. Portal Seixal + : gestão de ocorrências em tempo real O portal Seixal + é a plataforma informática que permite ao munícipe intervir sobre o espaço público. Para reportar resíduos depositados ilegalmente na via pública ou dar sugestões, registe-se em seixalmais.cm-seixal.pt." target="_blank">seixalmais.cm-seixal.pt.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

86 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Seixal - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Seixal

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.