Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Câmara de Aljezur aprova voto de reconhecimento à jovem Aljezurense Ana Rita Rodrigues

Criado em: 12/07/2021 16:23 Modificado em: 12/07/2021 16:23 12 julho 2021

Na reunião de 6 de julho, a Câmara Municipal aprovou voto de reconhecimento a Ana Rita Rodrigues que ganhou o Prémio Literário Manuel Alegre.

Foi ao som da Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra (SF/AAC) que teve início,  a cerimónia de entrega do Prémio Literário Manuel Alegre no Teatro Paulo Quintela, na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). A obra vencedora, “Casa Transparente”, de Ana Rita Rodrigues, uma jovem Aljezurense, de 23 anos, aluna do mestrado em Ciências da Comunicação da Faculdade de Letras do Porto, que de entre 200 obras de grande qualidade conseguiu arrecadar o 1º prémio. Prémio Literário Manuel Alegre entregue pelo próprio Manuel Alegre a esta jovem escritora, é um concurso de escrita aberto a todos os estudantes do Ensino Superior Português. A iniciativa promovida pela Associação Académica de Coimbra visa incentivar a criação de obras literárias por parte de escritores anónimos que sejam estudantes matriculados em qualquer instituição de ensino superior português.

Assim, o Município de Aljezur entende tornar público o agradecimento e as felicitações à jovem Aljezurense, Ana Rita Rodrigues, aprovando um voto de reconhecimento pela atribuição deste prémio.Fotografia: Diário de Coimbra




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

73 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Aljezur - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Aljezur

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.