Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

ARU de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo

Decorreu ontem, na Junta de Freguesia de Custóias, a apresentação da proposta de delimitação das novas Áreas de Reabilitação Urbana de Custóias, Leça do Balio e Guifões.

Considerando o trabalho desenvolvido na regeneração urbana do território, ao longo dos últimos anos, pelo município de Matosinhos, a MatosinhosHabit, está a promover a abertura destas novas áreas, nas freguesias de Custóias, Leça do Balio e Guifões, visando a regeneração urbana de núcleos habitacionais degradados. Todo este processo é alavancado através das políticas urbanas de gestão territorial do município, de onde se destacam os apoios financeiros, regulamentares e fiscais.

As sete novas ARU devem obedecer a diversos critérios previamente estabelecidos, nomeadamente coincidir o perímetro urbano do Plano Diretor Municipal com o limite exterior da ARU; excluir os terrenos livres de edificação, disponíveis para expansão urbana, situados no limite exterior da ARU; preencher com novas edificações as frentes urbanas sem construção e os terrenos livres de edificações; e excluir as áreas urbanas disponíveis a consolidar e as áreas classificadas como solo rústico.

Estiveram presentes na apresentação, Pedro Gonçalves, Presidente da Junta de Freguesia de Custóias, Leça do Balio e Guifões, Tiago Maia, Administrador Executivo da Matosinhos, e Daniel Miranda, Equipa Técnica da Quaternaire Portugal.

Para mais informações poderá consultar o website da MatosinhosHabit (www.matosinhoshabit.pt) ou contactar através do e-mail: geral@matosinhoshabit.pt




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

78 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Matosinhos - VER TODAS

8.ª Edição do Rally Fish

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Matosinhos

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.