Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Mercadona em franco crescimento no Parque Industrial de Laúndos

O Presidente da Câmara Municipal foi conhecer o Bloco Logístico da Mercadona no Parque Industrial de Laúndos, constituído por duas unidades às quais se irá juntar mais uma terceira, já no início do próximo ano - um investimento global de aproximadamente 90 milhões de euros.

Esta visita foi muito importante para “que se perceba bem o impacto, dimensão e peso que uma empresa internacional como a Mercadona tem no crescimento do nosso Parque Industrial de Laúndos, desenvolvimento da nossa economia local e aumento do número de postos de trabalho no concelho”, referiu Aires Pereira, “até porque trabalham aqui mais de 250 colaboradores, metade dos quais são residentes na Póvoa de Varzim, todos eles responsáveis por contribuir para uma faturação superior a 185 milhões de euros anual”.

A este respeito, importa referir que uma das mais-valias da Mercadona ser uma empresa familiar é a sua atuação com base numa política de responsabilidade social – pautada por contratações sem termo, com salários-base acima do ordenado mínimo nacional, pleno respeito pela igualdade de género e doações diárias de produtos para cantinas sociais locais. Outro dos princípios que rege a atuação da Mercadona – e que constitui também uma preocupação partilhada pelo Município da Póvoa de Varzim – é a sustentabilidade ambiental. Este trabalho é desenvolvido através da adoção de estratégias de economia circular, redução de consumo de energia e de produção de plásticos, compromissos com aumento da separação e reciclagem de resíduos e iniciativas de combate ao desperdício alimentar.

A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim assume-se como um elemento facilitador da instalação de clusters industriais no concelho, através da sua política fiscal favorável, desde logo pelo IMI no valor mais baixo permitido por lei e não cobrança de derrama sobre IRC, por exemplo.

Esta é uma das razões pelas quais o Parque Industrial de Laúndos está em grande expansão e a reunir cada vez mais empresas de referência nacional e internacional. Outro motivo é a sua localização geográfica privilegiada e o investimento contínuo que o Executivo tem feito na melhoria da mobilidade, através da ampliação de vias e requalificação de acessos.

A equipa da Mercadona que organizou e conduziu a visita às instalações agradeceu o espírito colaborativo e de parceria por parte do Município da Póvoa de Varzim, assim como a disponibilidade demonstrada em acompanhar e apoiar o crescimento da empresa, desde a sua instalação no Parque Industrial de Laúndos.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

79 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Póvoa de Varzim - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Póvoa de Varzim

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.