Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Metamorfoses de Ovídio no MASMO

O MASMO - Museu Arqueológico de S. Miguel de Odrinhas recebe a peça “Metamorfoses”, de Ovídio, pela Companhia de Teatro TapaFuros, aos sábados e domingos até 27 de junho, sempre às 18h00.

O vasto e pródigo universo que Ovídio no ano 8 d.C., autor maior da latinidade, altamente inspirado na cultura grega, apresenta nesta peça tal encanto e magnitude temática que nos deixa sem fôlego perante a sabedoria e genialidade literária oferecida em Metamorfoses.

A Companhia de Teatro TapaFuros foi fundada em Sintra em 1990, e tem desde sempre procurado a versatilidade que julga imprescindível face ao panorama cultural contemporâneo, já condecorada com a Medalha de Mérito Municipal - Grau Ouro.

O trabalho do coletivo marca-se por uma estratégia bem definida de sensibilização de públicos e da sua receção, sendo os espetáculos apresentados na rua a prova dessa aposta, ao fazer com que os espetadores se sintam integrados nos seus espetáculos, participando como figurantes num jogo teatral que se pretende, antes de mais comunicante – conforme sucedeu no largo fronteiro ao Palácio Nacional de Sintra, Quinta da Regaleira, Casa Mantero ou Parque da Liberdade.

Saiba mais sobre o MASMO




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

64 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Sintra - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Sintra

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.