Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Dia Mundial da Criança celebrado nos parques municipais

 

Música, dança, hora do conto e magia foram algumas das atividades à disposição dos mais novos, mas também experiências científicas e muitas atividades lúdicas dinamizadas pelos parceiros da Autarquia, nomeadamente a empresa Science4you e o Instituto de Apoio à Criança.   

A oferta de balões, pipocas e algodão doce fizeram as delícias dos mais novos que, ao longo de todo o fim de semana, passaram pelo Parque Adão Barata, em Loures,  Parque Verde do Planalto do Catujal, e Parque Urbano de Santa Iria de Azóia, onde esteve o presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares. 

Na ocasião, autarca realçou o facto de que “um dos grandes problemas trazidos pela pandemia foi o das crianças estarem muito em casa” e, por isso, “quisemos proporcionar-lhes a possibilidade de fazerem diversas atividades, de usufruírem do ar livre e de brincarem nos nossos magníficos parques urbanos”, referiu.  

 

Recorde-se que, além destas atividades nos parques, o Município assinalou o Dia Mundial da Criança (1 de junho) oferecendo um jogo didático a todas as crianças dos jardins de infância e alunos do 1.º ciclo da rede pública, solidária e privada de Loures.   

 

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

67 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Loures - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Loures

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.