Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Exposição de ilustração Under the Sea para ver no Castelo de Pirescouxe

 

Nesta exposição, a ilustradora e fotógrafa de formação traz, à Galeria Municipal do Castelo de Pirescouxe, as descrições das criaturas marinhas inspiradas nas espécies míticas, que o capitão Krosteau descobriu nas profundezas do Ocenao Atlântico, e das quais se destacam: The Octoknots, o polvo que domina oito nós marítimos; The Portuguese Stingray, uma raia com alma fadista; The Sneaky Oyster and her keys, a ostra que esconde chaves e segredos; Dandy Seahorse, um cavalo-marinho musical; Crab Sintax, o caranguejo escritor; e, por último, Buccaneer Medusa, uma alforreca iluminada. A exposição contempla ainda uma paisagem imaginada, intitulada A Vida Aquática.

 

Inspirado na obra de Júlio Verne, Vinte Mil Léguas Submarinas, este conjunto de ilustrações, da autoria de Maria Matos, foi criado com recurso à técnica de stippling, a qual remete para a ideia de ilustração científica, de forma a dar alguma credibilidade às descrições de Krosteau. A exposição resulta ainda do projeto desenvolvido, em 2019, em parceria com a Casa D’Amendoeira – The Note. Ourious Almanac, e que teve como objetivo criar um caderno de um explorador ficcional, o Capitão Krosteau.

 

A exposição, inaugurada no dia 29 de maio, estará patente ao público na Galeria Municipal do Castelo de Pirescouxe, até ao dia 4 de setembro de 2021, e poderá ser visitada de terça-feira a sábado, das 10 às 13 horas e das 14 às 18 horas. Encerra domingos, segundas-feiras e feriados.

 

A entrada é gratuita, mas de acesso condicionado às normas vigentes no quadro da pandemia de Covid-19. 

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

89 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Loures - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Loures

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.