Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Loures atribui mais de 560 mil euros ao movimento associativo

 

“Este é um momento importante para o Município e para a vida das associações, clubes e coletividades”, referiu o presidente da Câmara de Loures, Bernardino Soares, na cerimónia de assinatura de cerca de 140 acordos e contratos programa com 77 entidades das mais diversas áreas.

 

“Temos tido um percurso de trabalho comum e em parceria entre a Autarquia e as coletividades, para que possam desenvolver as suas atividades da melhor forma possível, com um investimento cada vez mais forte da parte do Município”, salientou o presidente da Autarquia.

 

Referindo-se à assinatura dos acordos e dos contratos programa – que decorreu no dia 1 de junho no Pavilhão Paz e Amizade, em Loures –, Bernardino Soares notou que “a transferência de uma verba superior a 560 mil euros é, naturalmente, um esforço significativo do Município, mas consideramos ser um investimento da maior importância para as nossas coletividades e associações”.

 

Mais apoios para minimizar efeitos da pandemia e ajudar na retoma da atividade

 

Além da transferência de verbas, agora assinada com as associações, a Câmara Municipal tem vindo, ao longo dos últimos meses, a compensar o movimento associativo devido à perda de receitas no âmbito da pandemia de Covid-19.

 

“Estivemos cá durante a pandemia. Tentámos minimizar os impactos da Covid-19 nos clubes e associações, numa primeira fase no apoio com equipamentos, mas complementando, no plano financeiro, com apoios extraordinários no ano de 2020 e já em 2021”, explicou o Bernardino Soares.

 

Por outro lado, acrescentou, “ainda na última reunião de Câmara foi também aprovado um Programa de Apoio à Retoma da Atividade do Movimento Associativo, com uma dotação de 200 mil euros, que serão transferidos durante o mês de agosto”.

 

“Entendemos que o associativismo é um elemento fundamental para a coesão das nossas comunidades. Sem o movimento associativo e as suas atividades, milhares de jovens, crianças e adultos do nosso concelho não teriam acesso a atividades culturais, à prática desportiva e ao lazer”, finalizou.

 

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

86 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Loures - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Loures

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.