Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

No último domingo do mês, Mercado e Caminhada no Azinhal

Decorreu ontem, dia 30 de maio, o primeiro de muitos mercados do Azinhal, após um longo período em que este tipo de eventos não teve lugar, devido ao contexto de pandemia Covid-19. 

Paralelamente, e como forma de dinamizar os mercados, realizam-se as Caminhadas, integradas no programa desportivo da Eurocidade do Guadiana, uma candidatura Interreg Espanha-Portugal, Operação 0592_EuroGuadiana_2020_5_E, naquilo que se refere ao programa Euroguadianasport. Devido às restrições impostas pela pandemia, as inscrições são sempre limitadas e obrigatórias.

A apenas 10 quilómetros de Castro Marim, o Azinhal é uma das aldeias mais tradicionais e singulares do concelho e oferece, além dos melhores frescos e produtos locais no mercado, uma deslumbrante paisagem de serra para apreciar nas caminhadas. No mercado terá também oportunidade de conhecer o artesanato do concelho de Castro Marim, com artesãos locais a trabalhar ao vivo na cestaria, renda de bilros e na empreita, artes e ofícios que representam esta aldeia da serra algarvia e que vão resistindo ao comércio e à industrialização.

Esta é uma iniciativa da Câmara Municipal de Castro Marim e da Junta de Freguesia do Azinhal e volta a acontecer no dia 27 de junho. Mais imagens sobre esta notícia: 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

54 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Castro Marim - VER TODAS

Por um Castro Marim + Limpo

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Castro Marim

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.