Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Novo polo da Academia dos Saberes abriu em Santa Iria de Azóia 

 

A abertura foi assinalada com uma visita do presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, e do vereador responsável pela área da Coesão Social, Gonçalo Caroço, numa iniciativa que contou com a presença de muitos moradores de Santa Iria de Azóia, curiosos para conhecer o novo espaço.

 

Este polo da Academia dos Saberes dispõe de uma área de atendimento e de convívio, uma sala de informática, uma sala polivalente insonorizada e uma sala de artes, com acesso direto à copa. A expetativa é que possa vir a receber entre 250 a 300 alunos, de disciplinas como informática, inglês, cidadania e ambiente, história e património, música, pintura e costura, entre outras.

 

As inscrições para o ano letivo de 2021/2022 iniciam-se em setembro, mas a ideia é que, até lá, os interessados possam participar nalgumas atividades. Abertas desde já estão as inscrições para professores voluntários, interessados em participar neste projeto, destinado a residentes no concelho com maios de 50 anos.

 

O novo equipamento, notou Bernardino Soares, “vai permitir ter uma resposta para muitas pessoas de Santa Iria de Azóia e não só”, que até aqui tinham em Sacavém o polo mais próximo da Academia dos Saberes. Na sua intervenção, o autarca lembrou que o atual Executivo Camarário ampliou as instalações da universidade sénior de Loures e de Sacavém e criou novos espaços em Camarate e Bucelas.

 

“Desafio todos a virem participar e a trazerem outros”, convidou Bernardino Soares, defendendo que a aprendizagem contínua ao longo da vida “traz mais saúde e mais vida para todos”.

 

Atendimento Municipal abre dia 31 de maio

Além deste equipamento, instalado no número 23 da Rua Dr. Egas Moniz, Santa Iria de Azóia passou a dispor de um novo Atendimento Municipal, no vizinho número 21. Este serviço abre as portas na próxima segunda-feira, dia 31 de maio, e insere-se na política de requalificação e alargamento da rede de atendimento que o Município tem vindo a promover.

 

“Instalámos dois serviços muitíssimo importantes nesta freguesia”, resumiu Bernardino Soares, notando que o grande objetivo é “aproximar a Câmara das pessoas”. O autarca fez ainda questão de referir que os dois novos equipamentos municipais “vêm aproveitar uma área que estava vazia, sem qualquer uso, numa zona central de Santa Iria de Azóia”.

 

Saiba mais sobre os vários Atendimentos Municipais – que atualmente funcionam por agendamento prévio devido à pandemia de COVID-19 – e os serviços disponíveis em cada um deles aqui.

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

69 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Loures - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Loures

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.