Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Albergaria-a-Velha discute a dependência dos ecrãs na adolescência

“Dependência dos ecrãs na adolescência em época pandémica” é o nome da próxima oficina de capacitação online desenvolvida no âmbito do plano municipal de promoção do sucesso escolar de Albergaria-a-Velha “Encontros com a Educação – Todos pelo Sucesso”. Esta ação, de participação gratuita, tem lugar na sexta-feira, 28 de maio, pelas 18h00, na plataforma Zoom. Podem inscrever-se docentes e encarregados de educação, aqui.

A pandemia Covid-19 continua presente nas nossas vidas, variando na intensidade como nos toca individualmente e como condiciona as nossas vidas coletivas. Os adolescentes não escaparam a este abalo social e, tal como os adultos e as crianças, sofreram perdas, viveram tensões e sentiram “nãos”. Num período de profunda mudança de hábitos e restrições, foram obrigados a reinventarem-se e a “sobreviverem” dentro de limites aos quais não estavam habituados.

O uso e o abuso dos ecrãs, derivados das indicações escolares e da ocupação do tempo que tinha parado, trouxe outra epidemia, para a qual não há vacina. Nesta oficina, o momento será de reflexão e de partilha sobre os efeitos da Covid-19 na dependência dos ecrãs e serão apresentadas algumas medidas que podem ser implementadas pelos pais e educadores formais.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

75 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Albergaria-a-Velha - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Albergaria-a-Velha

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.