Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Nova Unidade de Saúde de Santa Iria de Azóia concluída em novembro

 

Este equipamento, que era há muito reivindicado pela população e pelo Executivo Municipal, está em construção no Bairro Terra de Frades, em frente ao Mercado de Santa Iria de Azóia. A sua concretização representa um investimento de 2,8 milhões de euros, tendo a Autarquia cedido o terreno e investido cerca de um milhão de euros na obra.

 

Na visita desta manhã, o presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, e o presidente do conselho diretivo da ARSLVT, Luís Pisco, tiveram oportunidade de verificar o andamento dos trabalhos. A acompanhá-los estiveram os vereadores responsáveis pelas áreas da Coesão Social e das Obras Municipais, respetivamente Gonçalo Caroço e Paulo Amado, e o diretor executivo do ACES Loures/Odivelas, António Alexandre.

 

No local, Bernardino Soares sublinhou “a importância desta obra, que vai corresponder às necessidades da população”, pondo fim à “situação terrível” que as atuais instalações, num prédio de habitação, oferecem aos seus utentes.

 

De seguida, os responsáveis deslocaram-se a um terreno, junto ao Parque Verde do Planalto do Catujal, no qual vai ser construída a Unidade de Saúde do Catujal, cujo concurso público foi lançado em março.

 

Bernardino Soares adiantou que, “nas próximas semanas”, deverá estar concluído o trabalho que está a ser desenvolvido com a ARSLVT tendo em vista a construção de um novo centro de saúde em Santo Antão do Tojal. Quanto à criação de uma nova unidade em Camarate, o presidente explicou que é ainda necessário fechar a sua localização, existindo dois terrenos disponíveis para o efeito.   

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

80 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Loures - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Loures

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.