Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Câmara Municipal de Aljezur apoia os Bombeiros para melhorarem a resposta aos pedidos de socorro

Criado em: 13/05/2021 14:39 Modificado em: 13/05/2021 14:58 13 maio 2021

A Câmara Municipal de Aljezur apoia a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Aljezur, com um pacote financeiro no valor de 52.234,84€ (cinquenta e dois mil duzentos e trinta e quatro euros e oitenta e quatro cêntimos), para melhorar a qualidade do socorro prestado pelo Corpo de Bombeiros, no Concelho de Aljezur.

Este apoio financeiro, contempla a aquisição de equipamento de salvamento e desencarceramento, nomeadamente uma tesoura, um expansor e extensor/macaco, e a reparação do Veículo Tanque Tático Urbano VTTU-02, que necessita de uma grande intervenção para ficar operacional.

O apoio contempla ainda uma verba para a permanência de um graduado, para exercer as funções de 1º COS, durante os meses de junho, julho, agosto e setembro, como reforço nas fases III e IV do DECIR, bem como para implementar novas ferramentas/software de Gestão e Comando do Corpo de Bombeiros e do Sistema Integrado de Gestão de Operações.

Esta medida de apoio permitirá à Corporação dos Bombeiros Voluntários de Aljezur, responder à sua exigente missão, de salvaguardada e proteção das pessoas e bens, aumentando a resiliência para o nosso concelho e para a nossa região. Este esforço financeiro, enquadra-se na política de tornar Aljezur, mais resiliente, mais segura e onde o Corpo de Bombeiros tem e desempenha um papel fundamental, sendo assim possível aumentar a operacionalidade com reforço dos recursos humanos e a coordenação operacional, técnica e logística, para este período que agora se inicia, com o aumento das ocorrências e pedidos de socorro em todas as áreas.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

80 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Aljezur - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Aljezur

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.