Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

IKEA de Loures recebe visita do presidente da Câmara

 

Uma visita com o objetivo de estreitar relações de parceria, com uma das maiores empresas do concelho, que emprega mais de 550 trabalhadores, 90% dos quais com contratos de efetividade.  

 

Depois uma breve visita à zona de escritórios e de uma apresentação da empresa, bem como dos projetos em desenvolvimento, Bruno Ferreira, responsável pela loja de Loures, afirmou que “já não somos só o que se passa dentro desta ‘caixa azul’. Somos a loja que fornece toda a área de Lisboa e a zona centro”, no que diz respeito às entregas ao domicílio, nomeadamente através do Local Suplier Center (LSC), inaugurado há cerca de um mês, e que assegura toda a distribuição das compras online.

 

Para além disso, o objetivo da IKEA é que a “loja de Loures se torne o grande armazém em Portugal, eliminando a dependência do armazém central de Barcelona, e, consequentemente, reduzindo custos operacionais”, referiu Bruno Ferreira.

 

“Loures é a zona mais central do país, com melhores condições e, por isso, está a transformar-se numa zona de operação logística mais pesada”, reiterou Cláudia Domingues, diretora de comunicação, acrescentando que para tal tem contribuído “a colaboração com a Câmara Municipal de Loures, que tem sido sempre muito fluída. Mesmo em fase de pandemia houve sempre um canal aberto”.

 

E é precisamente para “reforçar a proximidade com as empresas do concelho que fazemos estas visitas”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares.

 

“Julgamos que a nossa obrigação é mostrar disponibilidade e sermos proativos na relação com as empresas. Isso permite-nos conhecer mais e responder melhor, até porque temos consciência de que as dinâmicas e os processos na administração pública e no setor privado, têm características e timings bastante diferentes”, acrescentou.

 

O Autarca aproveitou ainda a ocasião para realçar as potencialidades de futuras parcerias com entidades, como o Loures Inova - centro de negócios e de capacitação empresarial para os setores agroalimentar e de logística -, ou o IPTrans - Escola Profissional de Transportes e Logística -, as quias poderão ser muito úteis para alavancar a futura plataforma logística que está prevista para esta loja.  

 

A IKEA de Loures

A loja IKEA em Loures existe desde 2010 e emprega mais de 550 trabalhadores de diversas nacionalidades.

Apresentou, em 2019, um volume de negócios superior a 110 milhões de euros e recebeu a visita de mais de 2,4 milhões de pessoas na sua loja física.

 

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

78 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Loures - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Loures

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.