Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Câmara de Loures oferece bolsas lúdico-pedagógicas às escolas do concelho

 

 

Este ano, a bolsa lúdico-pedagógica é constituída por um reforço de acervo bibliográfico para o 1.º ciclo do ensino básico e para a educação pré-escolar (conjuntos de 12 livros), bem como uma bolsa para crianças e alunos destinada à dinâmica de ‘vai e vem’, própria das bibliotecas e dos centros de recursos.

 

Os sacos de transporte de livros, destinados a fomentar a leitura e a criar hábitos de utilização de bibliotecas, foram entregues em número igual ao de crianças e alunos de cada estabelecimento escolar, contendo um identificador para a colocação do respetivo nome, com frases e poemas dos escritores José Saramago e Fernando Pessoa.

 

No dia 12 de maio, o vereador responsável pelo Departamento de Educação na Autarquia, Gonçalo Caroço, entregou simbolicamente bolsas lúdico-pedagógicas a 18 alunos do 2.º ano da Escola Básica Dr. Catela Gomes, em Moscavide, e contou a história da Eleição dos Bichos, de Pedro Markun, uma das obras oferecidas pelo Município às escolas do 1.º ciclo do ensino básico. O autarca lembrou ainda que “as bibliotecas são uma prioridade para a Câmara Municipal”.

 

De seguida, Gonçalo Caroço deslocou-se à Associação Cantinho da Pequenada, em Frielas, e ofereceu simbolicamente sacos de transporte de livros a dez crianças do pré-escolar, e contou a história Quero um abraço, de Simona Ciraolo, que integra também a lista de livros ofertados pela Autarquia.

 

Recorde-se que este projeto contou com o apoio de fundos comunitários, num investimento de cerca de 30 mil euros.

 

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

81 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Loures - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Loures

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.