Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Columbeira recebeu mais uma sessão da atividade “Museu na Aldeia”

A iniciativa tem como principal objetivo levar a cultura às aldeias com menor densidade populacional, decorrendo no âmbito da Rede Cultura 2027, projeto no qual estão envolvidos 26 municípios das Comunidades Intermunicipais de Leiria, Oeste e Médio-Tejo e que culminará na candidatura da cidade de Leiria a Capital Europeia de Cultura.

Depois de uma primeira sessão na qual foi feita a apresentação do projeto, desta feita os participantes foram convidados a trazer algumas peças relacionadas com a história da aldeia, como foi o caso de uma bala de canhão usada na Batalha da Roliça, travada neste território em agosto de 1808.

Com a presença do presidente da Câmara Municipal do Bombarral, Dr. Ricardo Fernandes, das vereadoras da autarquia Patrícia Pereira e Rosa Guerra e da presidente da Junta de Freguesia da Roliça, Joana Caetano, a sessão teve igualmente o intuito de promover a partilha de histórias que poderão vir a fazer parte deste “Museu na Aldeia”.    

No final, houve ainda tempo para saborear dois deliciosos bolos típicos dos concelhos de Leiria e do Bombarral: as “Brisas do Lis” e os “Mimosos”.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

83 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Bombarral - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Bombarral

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.