Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

CURPISIA reabre centro de dia

 

Uma reabertura que foi assinalada com a presença de oito utentes, que se mostraram muito felizes por este regresso, bem como ao convívio entre os seus pares, cumprindo todas as normas vigentes no quadro da pandemia de Covid-19, incluindo a testagem.

 

Após 14 meses encerrados aos utentes e sócios, a CURPISIA nunca deixou de prestar os serviços de apoio domiciliário aos seus idosos. Durante este período, foram realizadas diversas obras de ampliação e adaptação ao espaço, mantendo o distanciamento social recomendável e cumprindo assim todas as normas de segurança e higiene impostas pela pandemia e exigidas para espaços com estas características.

 

Depois de uma visita às obras de ampliação e adaptação do centro de dia, o presidente da direção da CURPISIA, Artur Matos, salientou e agradeceu os apoios que a Câmara Municipal de Loures "sempre nos deu e, particularmente, agora, em plena pandemia, quer em termos de logística, bens alimentares ou financeiros”.

 

O presidente da Câmara Municipal de Loures mostrou-se confiante com esta reabertura, sublinhando que “hoje é um dia de alegria”, de regresso dos utentes a este espaço de convívio, “com todos os cuidados que são necessários”.

 

Bernardino Soares reiterou ainda a importância do apoio municipal às instituições no período da pandemia: “Percebemos que se não existissem medidas fortes de apoio às instituições, várias iriam fechar portas ou reduzir muito a sua capacidade de resposta, numa altura em que era preciso aumentá-la”.

 

Presente na reabertura do centro de dia da Comissão Unitária de Reformados, Pensionistas e Idosos de Santa Iria de Azóia esteve também o vereador da área social da Câmara de Loures, Gonçalo Caroço.

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

73 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Loures - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Loures

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.