Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Castro Marim avança com projeto “Info.Cuidador”, para apoiar cuidadores informais

A pandemia multiplicou o número de cuidadores informais e se já antes os cuidadores tinham que abdicar de tanto da sua vida para tratar de um familiar, a Covid-19 veio agravar esta realidade.

O “Info.Cuidador” nasceu precisamente com o objetivo de ajudar a melhorar a qualidade de vida destes cuidadores informais e está a ser implementado Cruz Vermelha Portuguesa, cofinanciado pelo PO CRESC Algarve 2020, apoiada por Portugal e União Europeia, no âmbito do “Portugal Inovação Social”.

O projeto visa o contacto, em tempo real e através das novas tecnologias de informação e comunicação, do cuidador informal com uma equipa multidisciplinar especializada (psicólogo, enfermeiro, assistente social, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, terapeuta da fala e nutricionista), preparada a aconselhar e intervir em diversas áreas da saúde e sociais.

Os cuidadores informais que estiverem interessados em ter este apoio, devem preencher os formulários de referenciação (disponíveis em anexo) e entrega-los no Gabinete de Ação Social do Município de Castro Marim (281 510 742 | acaosocial@cm-castromarim.pt). Para mais informações, também pode utilizar os contactos da Cruz Vermelha de Tavira: chtavira.infocuidador@cruzvermelha.org.pt ou 281 324 301 | 281 323 473 | 937 101 377. Mais imagens sobre esta notícia: Documentos:  Formulário - Dados da pessoa cuidada Formulário - Ficha de referenciação do cuidador




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

98 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Castro Marim - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Castro Marim

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.