Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Igreja de Sao Francisco recebeu concerto de camara pelo Ensemble Darcos

A Igreja de São Francisco em Alenquer recebeu a 30 de abril, um concerto de música de câmara pelo Ensemble Darcos, inserido na programação das Festas do Império do Divino Espírito Santo.

Para este concerto, o Ensemble Darcos, sob a direção artística do maestro Nuno Côrte-real, escolheu dois quartetos de cordas de Ludwig van Beethoven, numa homenagem ao compositor alemão na passagem dos 250 anos do seu nascimento.

O Quarteto de Cordas nº6, em Sib Maior, op. 18 e o Quarteto de Cordas nº 7, em Fá Maior, op. 59, foram as obras escolhidas, interpretadas por George Hlawiczka e Lilia Donkova nos violinos, Reyes Gallardo na viola e Filipe Quaresma no violoncelo.

O Ensemble Darcos é um dos mais prestigiados grupos de câmara portugueses da atualidade, criado em 2002 pelo compositor e maestro Nuno Côrte-real.

Tem como propósito a interpretação dos grandes compositores europeus de música de câmara, variando a sua formação consoante o programa que apresenta, de duos a quintetos, até à típica formação novecentista de quinze músicos.

O Ensemble Darcos tem atuado regularmente em Alenquer, fazendo já parte do roteiro da Temporada Darcos, que desde 2008 organiza uma série de concertos de música de câmara e sinfónicos, alargando o espectro do grupo, dos seus músicos e da sua programação.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

82 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Alenquer - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Alenquer

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.