Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Município de Loures e Comité Paralímpico de Portugal renovam parceria

 

De acordo com o documento, o Município de Loures compromete-se a conceder um apoio financeiro anual, de 2021 a 2024, no valor de 20 mil euros, associando-se, assim, ao Movimento Paralímpico e Surdolímpico como parceiro institucional.

 

Para o presidente do Comité Paralímpico de Portugal, José Manuel Lourenço, trata-se de uma parceria “que não podemos deixar de sublinhar”. 

 

“O Município compreende quem nós somos e as nossas necessidades e fazemos questão que esta relação seja pública”, salientou. “Nunca sentimos a falta de apoio por parte da Câmara Municipal, podendo a Autarquia contar connosco no que estiver ao nosso alcance.” 

 

Bernardino Soares reforçou a ideia de que o Município de Loures “está a fazer o seu dever, enquanto entidade pública que quer que a sociedade progrida”. 

 

“O trabalho do Comité Paralímpico é extraordinário, tanto no plano desportivo, cívico, como da inclusão. Mas também no trabalho feito na sensibilização dos vários agentes desportivos para o desporto adaptado, com vista à integração de cada vez mais pessoas com deficiência no desporto”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Loures. 

 

“Pensamos que esta parceria ainda tem margem de progressão”, acrescentou. “Queremos aprofundar a nossa relação, na perspetiva de que o movimento associativo desportivo e outros agentes com intervenção na área desportiva do nosso concelho estejam cada vez mais disponíveis para trabalhar no desporto adaptado.”

 

“Para isso, contamos com o apoio do Comité, que nos permitirá continuar a dar passos nos próximos anos, para que mais pessoas possam praticar desporto adaptado e estar incluídas em todo este movimento, que tem tão grande importância no nosso País.” 

 

Além de Bernardino Soares e José Manuel Lourenço, assinou também o contrato o vice-presidente do Comité Paralímpico de Portugal, Sandro Araújo. 

 

A cerimónia contou ainda com a presença do vice-presidente da Câmara de Loures, Paulo Piteira. 

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

69 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Loures - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Loures

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.