Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Histórias do 25 de abril nas escolas da Lousã.

A contadora de histórias Ana Machado visitou, na passada quarta feira, a Escola Básica n.º 1 e a Escola Básica Nº 2, para contar e ouvir histórias do 25 de abril, com crianças do 5º e 6º ano do concelho. A sessão de contos foi oferecida pela escritora e decorreu de modo informal e intimista.

O alinhamento consistiu em três histórias da sua autoria e uma de um autor desconhecido, nomeadamente "Um país pequenino", - uma descrição do antes e do dia aos olhos de uma criança, "A Bordo sem despedida" - história verídica de um estudante universitário enviado para guerra por ter livros proibidos no seu quarto, "O Mural de Abril" (autor desconhecido) - história de um jovem obrigado a emigrar e "Catarina" - história da ceifeira alentejana Catarina Eufémia, resultado de uma pesquisa histórica de datas e lugares.

Os alunos presentes participaram de forma ativa, tendo contado histórias dos seus familiares, relativas aos modos de vida na ditadura, a experiências de guerra e a memórias do 25 de abril e do 1 de maio.

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

57 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Lousã - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Lousã

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.