Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Escultura em homenagem à floricultura montijense

O escultor italiano Tony Cassanelli apresenta a escultura de homenagem à floricultura a colocar na rotunda do Apeadeiro de Sarilhos.

O autor afirma que “a escultura representa a abstração dinâmica de uma flor. A obra será de cor clara, aço inox ou branco para garantir a maior leveza possível. A escultura de metal, composta por chapas e varas tirantes que reduzem ao mínimo o seu peso estrutural (minimizando custos e tempos) garante um excelente controlo do espaço e ao mesmo tempo a delicadeza da peça”.

Tony Cassanelli explica que “A flor e as folhas são evocadas em geometrias e linhas abstratas que, combinadas com os reflexos do metal, são projetadas para criar um efeito dinâmico de movimento constante principalmente quando a obra for vista pelos carros que se movem ao longo da rotunda. Esta é uma obra desenhada para ser vista em movimento”.

A flor, que representa a cidade do Montijo, é um símbolo de boas-vindas e hospitalidade para quem entra na cidade. A escultura representa a vontade do concelho em criar sinergias e relações, dentro e fora do território que, historicamente, sempre estiveram na base do desenvolvimento cultural de uma terra dinâmica.

Tony Cassanelli, que tem atelier no Montijo, conta com a colaboração do escultor português Jaime Carvalho na elaboração da peça. A obra será desenvolvida também por uma empresa portuguesa, sob a supervisão do artista.

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

84 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Montijo - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Montijo

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.