Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Rota das Igrejas da Chamusca - Câmara Municipal de Chamusca

  O Município da Chamusca promove, em parceria com a PATRIMONIUM e com o historiador Joel Moedas-Miguel, uma rota pelas igrejas da Chamusca, num convite à descoberta e valorização do património religioso da Chamusca. A atividade terá lugar no próximo domingo, dia 18 de abril, no âmbito do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios   O programa conta com visitas guiadas a quatro igrejas da Vila — a Igreja de São Brás (Matriz), a Igreja da Misericórdia, a Igreja de São Pedro e a Ermida de Nossa Senhora do Pranto, sendo estas visitas complementadas com outras dinâmicas, nomeadamente a realização de dois ateliers e Peddy-Paper. As inscrições são feitas através do formulário disponível em: https://forms.gle/j4YL13ScwJEz7Tcr8

Devido às contingências impostas pela COVID-19, as visitas são realizadas em grupos de até dez pessoas no máximo por cada igreja, nos horários indicados. Para mais informações, consulte o programa em detalhe. 

O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios (DIMS) foi fundado pelo Conselho Internacional dos Monumentos e Sítios (ICOMOS) a 18 de abril de 1982, tendo sido aprovado pela UNESCO no ano seguinte. O objetivo é sensibilizar os cidadãos para a diversidade e vulnerabilidade do património, bem como para a necessidade da sua proteção e valorização. Para o ano de 2021, o tema proposto é “Passados Complexos: Futuros Diversos”.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

91 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Chamusca - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Chamusca

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.