Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Programação do Mural 18 com dança, música e uma exposição

De 15 a 18 de abril, o Mural 18 oferece-nos dança (Quorum Ballet, Ana Nascimento, Mariana Avó, Yana Sulsovets e Inês Jacques) música (Paulo Oliveira e Trio Paula Sousa, André Rosinha e Beatriz Nunes) e uma exposição (Hermano Noronha). Em streaming e de uma forma gratuita.

Hermano Noronha, A resistência Antifascista no Concelho de Loures (exposição), de 15 a 30 de abril

A programação arranca no dia 15 abril, com uma exposição fotográfica, integrada nas comemorações do 25 de Abril, organizadas pelo município de Loures.

A exposição, com fotografias da autoria de Hermano Noronha, ilustra a luta e resistência de um coletivo composto por muitas centenas de pessoas durante o regime fascista que vigorou em Portugal entre 1926 e 1974, que veio a culminar na Revolução de Abril e na instauração da democracia.Através das imagens, viajaremos por lugares, expressões, sentimentos, receios e recordações que nos contam a sua história, mas que afinal é a nossa História.

Promovida pela Câmara Municipal de Loures, a exposição poderá ser visitada virtualmente, entre os dias 15 e 30 de abril.

Quorum Ballet, No Tempo dos meus Avós (dança)

Uma criação de Daniel Cardoso, dirigida a crianças e jovens, que nos leva numa viagem ao passado, ao tempo dos nossos avós. No Tempo dos meus Avós é, por isso, uma viagem a um tempo onde a tecnologia não era o foco principal nas nossas vidas, a um tempo onde a rua era o palco de encontros de amigos e brincadeiras, a um tempo onde os brinquedos eram tão simples como uma bola ou um pião, ou onde subir às arvores e procurar uma sombra numa tarde de agosto era a única preocupação. A um tempo onde a televisão era a preto e branco e os dias eram lentos, como o Elétrico nº28 a percorrer as ruas de Lisboa.

O espetáculo, promovido pela Câmara Municipal da Amadora, terá múltiplas transmissões: dia 15 de abril (11h00 e 15h00), 16 de abril (11h00 e 15h00) 17 de abril (16h00) e 18 de abril (16h00).

Ana Nascimento, Mariana Avó, Yana Sulsovets e Inês Jacques (dança)

No mês em que se celebra o Dia Mundial da Dança, o município do Barreiro convidou Ana Nascimento, Mariana Avó, Yana Sulsovets e Inês Jacques, quatro bailarinas barreirenses, para apresentarem os seus trabalhos num dia único, e num espaço especialmente preparado para o efeito, o Arquivo dos Portos de Lisboa, Sesimbra e Setúbal, no Barreiro.

O espetáculo será dividido em dois momentos, um durante a tarde, com a participação de Ana Nascimento e Mariana Avó, e um outro à noite, com Yana Sulsovets e Inês Jacques.

Promovido pela Câmara Municipal do Barreiro, o espetáculo terá transmissão às 16h00 e 21h30 (sábado, 17 de abril).

Paulo Oliveira, O Legado de Beethoven (música)

Recital de piano solo por Paulo Oliveira, comemorativo dos 250 anos do nascimento de Ludwig van Beethoven, assinalados em 2020. Tendo como palco a Igreja de Moscavide, o recital pretende criar uma linha direta entre o compositor austríaco e o intérprete, e ainda ilustrar a curiosa relação mestre/discípulo que se vai renovando geração após geração.

O programa contemplará composições de Haydn, Czerny (ambos discípulos do mestre Beethoven), Liszt e Vianna da Motta (mestre de Sequeira Costa, com quem Paulo Oliveira estudou durante aproximadamente uma década), intercaladas com obras de Beethoven, culminando com a sua famosa sonata Ao Luar.

Promovido pela Câmara Municipal de Loures, o espetáculo terá transmissão às 21h00 (sábado, 17 de abril).

Trio Paula Sousa, André Rosinha e Beatriz Nunes (música)

A programação semanal do Mural 18 encerra esta semana com um trio que reúne Paula Sousa, André Rosinha e Beatriz Nunes, e que lançou, recentemente, o disco À espera do Futuro.

Com trabalhos anteriores em nome próprio, os três músicos juntaram-se num disco de composições inéditas da pianista, do contrabaixista e da cantora, que funde jazz, música erudita e música de tradição portuguesa.

É para apresentar esse disco que os músicos sobem ao palco no Espaço Memória, no Barreiro.

Promovido pela Câmara Municipal do Barreiro, o espetáculo terá transmissão às 11h00 (domingo, 18 de abril).

Mais informações em www.aml.pt




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

85 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Montijo - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Montijo

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.