Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Aprovada a assunção de compromisso relativo à celebração do contrato de recolha e transporte de Resíduo Sólidos Urbanos

A Câmara Municipal do Montijo aprovou, na reunião de câmara, realizada a 14 de abril, a autorização prévia para assunção de compromisso plurianual, relativo à celebração do contrato “Aquisição de serviço de recolha e transporte de RSU, manutenção e lavagem de contentores nas freguesias da zona este do concelho de Montijo”.

O serviço de recolha e transporte de resíduos sólidos urbanos, tem caráter prioritário de modo a evitar o incómodo e/ou perigo de insalubridade para os munícipes e tem de ser efetuado com a periodicidade adequada.

O presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, esclareceu que “devido à circunstância territorial excecional do concelho, que tem duas áreas completamente separadas por 20 quilómetros, e aos custos associados à prestação deste serviço, a câmara optou pela concessão deste serviço a privados”.

A celebração do contrato “Aquisição de serviço de recolha e transporte de RSU, manutenção e lavagem de contentores nas freguesias da zona este do concelho de Montijo”, pelo período de 2 anos, corresponde a um valor estimado de 428.040€, e carece, agora, de aprovação por parte da Assembleia Municipal.

A proposta foi aprovada por maioria, com votos favoráveis do PS e do PSD e votos contra da CDU.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

80 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Montijo - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Montijo

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.