Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Segunda fase do Sorteio de Natal a 22 de abril

Vai realizar-se a 22 de abril a segunda fase do sorteio de Natal “Alenquer Digital + Natal é no Comércio Tradicional”, com transmissão em live streaming a partir dos Paços do Concelho. Serão distribuídos 1500 euros em vales de compras e uma estadia no Porto e cruzeiro no Douro como prémio final, a quem tiver feito compras nas lojas de comércio local aderentes a esta iniciativa. Este ano, recorde-se, os vouchers teriam que ser validados on-line na plataforma natal.alenquer-on.pt.

O talão de compras associado a cada voucher terá de ser apresentado em caso de prémio, sendo a sua ausência motivo de desclassificação. Os vouchers terão de ser utilizados nas lojas aderentes até 31 de agosto de 2021.

Serão ainda sorteados 10 vales de 250 euros em estadias no alojamento local de Alenquer (5 vales para residentes no concelho, 5 vales para residentes fora do concelho). Para participar neste concurso basta estar inscrito na plataforma.

O sorteio desta segunda fase do concurso estava previsto para janeiro, mas foi adiado devido às medidas de contenção e prevenção da epidemia covid-19.

De recordar que este ano pela primeira vez a validação dos vouchers foi efetuada on-line através de uma plataforma criada para esse fim (https://Natal.alenquer-on.pt/), evitando deslocações até às sedes de freguesia onde estavam colocadas as tômbolas, no âmbito das medidas de prevenção da pandemia Covid-19.

O sorteio poderá ser acompanhado em direto através da página do Facebook do município a partir das 21h de 22 de abril e contará com animação musical por Pedro Espada Cordeiro.

Vencedores da 1ª Fase de sorteio e concursos

A 20 de dezembro, foram revelados os vencedores dos concursos “Fritos de Natal”, “Centros de Mesa de Natal” e “As mais bonitas Árvores de Natal” do comércio tradicional local.

Foram atribuídos 3 prémios por cada uma das 11 freguesias do concelho, com prémios monetários de 300 euros, 200 euros e 100 euros para os primeiros, segundos e terceiros classificados, respetivamente. Foram ainda atribuídos prémios de grande vencedor do concelho de Alenquer em cada uma das categorias.

O espaço infantil “Imagina” em Alenquer venceu o prémio da “Mais Bonita Árvore de Natal do Município”; o café do Clube “Os Águias” de Ribafria foi o vencedor na categoria “Os Melhores Fritos de Natal Do Município” e a florista Atelier da Flor do Carregado venceu o prémio de “Melhor Centro de Natal do Município”.

Cada um dos vencedores recebeu um cheque de 500 euros e a oferta de uma loja on-line pelo período de um ano. Estes prémios foram atribuídos pelo presidente do município de Alenquer, a partir dos Paços do Concelho.

Foram ainda atribuídos prémios na categoria “A Mais Bonita Árvore de Natal da Minha Associação”. Participaram neste concurso as coletividades dos pólos comerciais de Abrigada, Carregado e Merceana.

Os sorteios decorreram em direto a partir de cada um dos pólos, com a intervenção do vereador com a tutela das Atividades Económicas, Paulo Franco, do presidente da direção da Associação das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto do Concelho de Alenquer, Pedro Espada Cordeiro, da provedora da Santa Casa da Misericórdia da Merceana Carla Pereira, dos presidentes da União de Freguesias de Abrigada e Cabanas de Torres e Aldeia Galega da Merceana e Aldeia Gavinha António Ferreira e Célia Nicolau, respetivamente e do secretário da União de Freguesias de Carregado e Cadafais, José Monraia.

Todas as coletividades receberam um prémio de participação de 400 euros e os vencedores foram contemplados com um cheque de 600 euros.

Venceram nesta categoria o Grupo Cantares do Vento de Paúla; o Centro Recreativo de Cultura e Recreio de Cadafais e o Centro de Cultura e Recreio do Paiol.

Por fim foram ainda atribuídos 18 vales de compras no valor de 200 euros cada, sorteados entre todos os inscritos na plataforma https://Natal.alenquer-on.pt/.

No total serão atribuídos cerca de 30 mil euros em dinheiro e vales de compras, nesta iniciativa do município de Alenquer, com o apoio da Santa Casa da Misericórdia da Merceana e estabelecimentos comerciais do concelho.

O vereador Paulo Franco, faz um balanço muito positivo da primeira fase do concurso, destacando a importância do apoio ao comércio tradicional e coletividades do concelho, quando estas atravessam uma crise sem precedentes e sem fim à vista.

“Depois de meses em que os comerciantes viram as suas lojas encerradas, esta quadra de Natal surgia como a última oportunidade para encerrarem o ano com alguma receita e estas iniciativas não só atribuem prémios monetários às lojas, como incentivam as compras no comércio local. Depois são também os clientes que também podem sair beneficiados com os sorteios de vouchers de compras, que por sua vez terão de ser utilizados nas lojas aderentes. Penso que é um modelo onde todos saem a ganhar e a adesão crescente por parte dos estabelecimentos comerciais e dos cidadãos, diz-nos que este é um modelo a manter e a melhorar em futuras edições”, explica Paulo Franco.

“De igual modo as atividades desportivas são uma das principais fontes de receita das coletividades, que sofreram um duro revés com as medidas de contenção da pandemia. Por esse motivo, decidimos este ano ampliar o âmbito do concurso, apoiando não só as lojas como as coletividades dos pólos de Abrigada, Carregado e Merceana”, esclarece.

A lista completa dos vencedores da primeira fase do concurso pode ser consultada na plataforma https://Natal.alenquer-on.pt/.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

90 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Alenquer - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Alenquer

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.