Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Projeto SAND recebe apoio financeiro e continua até final do ano

Foi aprovada, na reunião de câmara de 14 de abril, a terceira adenda ao protocolo de colaboração, celebrado entre o município do Montijo e a Universidade de Coimbra, através da Faculdade de Ciências de Tecnologia (assinado em junho de 2019), no âmbito do “Projeto SAND - Sarilhos Grandes entre Dois Mundos, estudo arqueológico, arqueológico e bio-antropológico de uma população ribeirinha.” que prevê a extensão do prazo protocolado até ao final do ano e um apoio financeiro no valor de 30.444,11€.

Recorde-se que a primeira adenda ao protocolo foi celebrada em fevereiro de 2020 e prendeu-se com a reformulação das datas e a reprogramação dos trabalhos. A segunda adenda, a 10 de julho esteve diretamente relacionada com as condicionantes impostas pela pandemia, que obrigaram à alteração das datas do Campo Escola de arqueologia e antropologia que incidiu no interior da Ermida de Nossa Senhora da Piedade e na necrópole medieval/moderna da Igreja de S. Jorge.

Na reunião de câmara, o presidente da Câmara Municipal do Montijo Nuno Canta, esclareceu que “há necessidade de voltar a deslocar o prazo do protocolo até ao final do ano por dificuldades impostas pela COVID 19” sublinhando que o apoio requerido pela Universidade para além do inicialmente previsto é justificado por duas razões: “a primeira prende-se com o numero de vestígios osteológicos humanos encontrados ser superior ao previsto (cerca de 200 indivíduos) e a segunda razão prende-se com a necessidade de prolongar a contratação dos bolseiros afetos a este projeto”.

A proposta foi aprovada com os favos a favor do PS e da CDU e a abstenção do PSD.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

81 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Montijo - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Montijo

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.