Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Município cria ligação do Vale da Lage à Zona Industrial

Após mais de três décadas numa zona isolada, o Vale da Lage vai finalmente ter uma ligação direta à Zona Industrial de Albergaria-a-Velha através do prolongamento do Arruamento C.

Durante muitos anos, uma das vias mais estruturantes da Zona Industrial não teve continuidade até à zona limítrofe devido à implantação de uma das mais antigas unidades industriais do concelho, a qual impossibilitava a ligação com a área a norte, designada por Vale da Lage.

Após a aquisição daquela unidade industrial pela Polivouga, foi possível chegar a um acordo de permuta com a autarquia, podendo finalmente ser aberto um troço que faz o prolongamento do Arruamento C.

Com a nova ligação, a ser pavimentada brevemente, o Município resolve um problema grave de circulação no Vale da Lage, com mais de 20 empresas, que só tinham um acesso à EN1/IC2, geralmente congestionada, e que dificultava não só o transporte de mercadorias, mas também a circulação de viaturas de emergência.

O prolongamento do Arruamento C permite ainda melhorar o ordenamento urbanístico da Zona Industrial de Albergaria-a-Velha, contribuindo para a dinamização económica e social, com a criação de novas unidades industriais.

A criação deste novo troço insere-se no projeto global de expansão da Zona Industrial de Albergaria-a-Velha, que inclui a disponibilização de mais lotes para a instalação de unidades industriais e o melhoramento das infraestruturas existentes.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

59 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Albergaria-a-Velha - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Albergaria-a-Velha

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.