Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Voto de Congratulação Sónia Pereira Vieira

A Câmara Municipal de Ourém aprovou um Voto de Congratulação a Sónia Pereira Vieira, pela conquista do Prémio Literário do Médio Tejo na categoria de Poesia, com a obra “Bendita Sejas”. Proposto pela Vereadora-executiva Isabel Costa, foi aprovado por unanimidade em sede de Reunião da Câmara, no passado dia 5 de abril.

 

VOTO DE CONGRATULAÇÃO

Sónia Pereira Vieira venceu com esta obra a 3.ª edição do Prémio Literário do Médio Tejo na categoria de Poesia, uma iniciativa da Médio Tejo Edições, com o apoio do Torreshopping e da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo.

Sónia Chainho – apelido pelo qual é conhecida e que assume nas redes sociais em homenagem ao nome de família que não herdou – é natural de Lagoa do Furadouro, Freguesia de Nossa Senhora das Misericórdias, Concelho de Ourém.

A propósito da obra “Benditas Sejas”, António Matias Coelho – membro do Júri – refere: «Por esta dúzia de poemas perpassam a Liberdade, o Amor e a Esperança. Mais do que um discurso predominantemente feminino, é um olhar muito humano sobre a essência da vida, numa poesia cristalina, melodiosa, que nos enleva e nos encanta. E, embalando-nos no sonho, alimentado por muito sugestivas imagens, nos deixa um sentimento de felicidade e de gratidão pelo milagre da nossa viagem pelo mundo.»”




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

83 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Ourém - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Ourém

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.