Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Reabertura dos centros de dia com todas as normas de segurança 

 

Uma instituição que, de acordo com as orientações do plano de desconfinamento do Governo, reabriu no passado dia 5 de abril, cumprindo todas as normas de segurança e higiene exigidas para um espaço com estas características.

 

Os cerca de 25 utentes que atualmente frequentam a instituição foram divididos em dois grupos e as atividades são desenvolvidas em espaços separados, de forma a permitir que os grupos não se cruzem e que se consiga manter o distanciamento social recomendável entre os utentes.  

 

Apesar de todas as medidas e regras impostas pela pandemia, que passaram a fazer parte do dia a dia destes idosos, a maioria mostrou-se muito feliz por regressar ao centro de dia e ao convívio com os seus pares.  

 

Para José Núncio, presidente da direção da CURPI de São João da Talha, este regresso é fundamental para o bem-estar dos utentes, até porque “muitos deles, ao longo destes meses que estiveram em casa, pioraram significativamente, por exemplo, ao nível da mobilidade”, referiu.  

 

Também o presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, se mostrou confiante com esta reabertura e com a forma como as instituições se estão a organizar para receber os seus utentes, lembrando, no entanto, que, mesmo com a vacinação a decorrer, é necessário “manter todos cuidados para que não tenhamos de voltar a fechar novamente”.

 

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

95 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Loures - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Loures

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.