Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Pacto Local para a Empregabilidade e Empreendedorismo Jovem

Reduzir o desemprego jovem, promover a qualificação dos jovens e facilitar o acesso a informação. Estes são alguns dos principais objetivos do , ao qual o Município de Estarreja aderiu. 

O Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Diamantino Sabina, assinou o documento, nos Paços do Concelho, assinalando o Dia Nacional da Juventude, que se comemora a 28 de março.

O envolvimento de Estarreja neste projeto, que reforça igualmente a cooperação dos municípios, surge na sequência do trabalho que a Câmara Municipal de Estarreja tem vindo a desenvolver nas áreas do empreendedorismo e emprego, destacando-se os investimentos na Incubadora de Empresas e no Eco Parque Empresarial, bem como o programa de Empreendedorismo Jovem TOP – training, opportunities and pitch.

O Pacto Emprego Jovem surge com a ambição de reunir o maior número de municípios portugueses, comprometidos na resposta à crise financeira e a consequente elevada taxa de desemprego dos jovens, provocada pela pandemia Covid-19.

Os municípios signatários comprometem-se a apoiar a implementação de medidas e ações de apoio à empregabilidade e empreendedorismo jovem e a adotar uma abordagem conjunta para a mitigação e a adaptação às alterações económicas e sociais pós-covid-19.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

78 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Estarreja - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Estarreja

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.