Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Preenchimento de inquéritos do CENSOS 2021

O Instituto Nacional de Estatística está a realizar o XVI Recenseamento Geral da População e VI Recenseamento Geral da Habitação - Censos 2021, a maior operação estatística nacional. A recolha de dados será feita preferencialmente através do autopreenchimento de questionários pela Internet.

Desde segunda-feira, recenseadores devidamente identificados estão a percorrer as ruas do Concelho para entregar, em cada domicílio, a carta do INE com os códigos necessários para responder aos Censos 2021 via Internet, logo a partir do dia 19 de abril.

Se os munícipes não tiverem condições para responder pela Internet, poderão solicitar o apoio de familiares ou amigos, bem como dirigir-se à sua Junta de Freguesia ou à Câmara Municipal, após marcação prévia por telefone ou agendamento no site do Município. Nestes casos, os munícipes deverão levar sempre consigo a carta do INE. Também é possível aguardar a visita de um Recenseador credenciado do INE. Os contactos presenciais seguirão o protocolo de segurança de saúde pública no âmbito da atual situação epidemiológica.

A exaustividade da recolha e tratamento dos dados dos Censos conferem a esta operação um papel único no conhecimento do parque habitacional e da realidade demográfica, social e económica do País, a nível nacional, regional e local, produzindo também informações imprescindíveis para a definição de políticas públicas de desenvolvimento e para a tomada de decisões de investimento pelos setores público e privado. Com a participação de toda a população, é possível criar um retrato fidedigno de Portugal.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

73 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Albergaria-a-Velha - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Albergaria-a-Velha

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.