Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Visita às obras da Unidade de Saúde

Para assinalar o Dia Mundial da Saúde, 7 de abril, a Câmara Municipal agendou uma visita técnica às obras da nova Unidade de Saúde de Sesimbra, que decorrem no largo do Calvário.A iniciativa conta com a presença do presidente da Câmara Municipal, vereação, técnicos e representantes da Assembleia Municipal, Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, Agrupamento de Centros de Saúde Arrábida e Unidade de Saúde Familiar de Sesimbra. O objetivo é observar, no terreno, o avançar da construção e reforçar a parceria com as entidades de saúde locais e regionais, essencial para que o processo decorra com normalidade.A visita não é aberta ao público e o número de participantes está limitado, para que não se verifiquem ajuntamentos, e serão cumpridas regras de distanciamento e segurança recomendadas pela Direção-geral de Saúde.

A Unidade de Saúde de Sesimbra, cuja obra está no terreno há alguns meses, representa um investimento superior a dois milhões de euros. Apesar de ser uma obra da Administração Central, tem uma participação muito relevante da Câmara Municipal, que cedeu o terreno, elaborou o projeto, está a acompanhar e fiscalizar a obra e disponibilizou cerca de um milhão de euros do orçamento municipal.

Terá perto de 1200 metros quadrados, e será composta por Unidade de Saúde, Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados, e Unidade de Cuidados na Comunidade e Unidade de Saúde Pública. Dará resposta a 11 400 utentes inscritos, bem como ao fluxo de potenciais utilizadores sazonais.#sesimbra#umconcelhoquenosune




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

45 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Sesimbra - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Sesimbra

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.